Convocação para a Cerimônia de Cidadania

Olá, pessoal!

Quase dois meses após realizarmos o teste de cidadania, recebemos as convocações para a tão esperada cerimônia de cidadania.

Ontem, ao chegar em casa, fiz o trajeto diário até o outro lado da rua para ver a nossa caixa de correios. Ao colocar a chave, pensei: "Bem que as cartinhas do CIC poderiam estar aí dentro". Explico: Um colega brasileiro que iniciou o processo antes da gente estava com as datas em torno de 1 mês adiantadas em relação às nossas. Como ele teve a cerimônia dele esta semana, eu estava com a esperança de ter a nossa cerimônia nas próximas semanas.

Então, ao abrir a caixa .... envelope branco da fatura do cartão de crédito e .... os dois envelopes pardos do CIC! Atravessei a rua correndo e os vizinhos devem ter tido a confirmação que brasileiros são esquisitos mesmo, hehehe

Nos envelopes, uma carta com a data e local (8 de agosto em Montréal), além de lista de documentos a levar. Basicamente a confirmação de residência permanente E a carta de residente permanente, além dos passaportes. Um outro papel a ser assinado contendo um consentimento de uso de imagem, o texto do juramento à Rainha e ainda um outro papel com instruções de como chegar ao local, etc.

Então é isso. Agora é conter a ansiedade para esperar as duas semanas que nos separam da tão almejada cidadania canadense!

À la prochaine!

Comentários

  1. parabéns, é um dia que ficara na sua memoria para sempre.
    A minha cerimônia foi com 400 neo-canadenses, era um auditorio lotaaaaado e uma energia maravilhosa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas