L'hiver à Québec

Bonjour Mes Amis,

Gostaria de dividir com vocês minhas experiências até o momento no inverno canadense.

É meu primeiro inverno aqui, haja vista que chegamos em novembro de 2009. Acredito que tivemos muita sorte, pois os québécois dizem que este inverno foi "très douce" em comparação claro com invernos anteriores mais rigorosos, como o de 2008 com recorde de neve de 4 metros aqui em Ville de Québec.

Acredito que o inverno possa ser diferente para cada pessoa, dependendo se tem carro ou não, se tem crianças ou não, se mora perto do ponto de ônibus ou não...

O que dizem é que o inverno é bem mais tranquilo quando se tem um carro, o que acredito seja bem verdade, pois nós estamos aqui no pé2, e com certeza é mais difícil, experiência própria, fazer as compras de carro ao invés de sair arrastando carrinho na neve. ... hehehe. Anyway, os colegas que têm carro dizem que o inverno motorizado torna-se bem mais tranquilo em comparação com suas aventuras anteriores sem a "jabiraca".

De qualquer maneira, é bem possível de sobreviver ao inverno aqui sem carro. Como dizem os canadenses, basta ter o equipamento necessário. Se você está passando frio, não é que está frio lá fora, é você que está com a roupa inadequada. (Mais ou menos ....hihihi, mas eles têm razão!)

Alguns itens que considero importantes:

Um bom casaco impermeável comprado no Canadá, se possível daqueles com etiqueta -30 graus.
Estes casacos têm uma boa tecnologia, deixam vc transpirar e bloqueiam o vento. (em torno de 80 à 150 dolares **)

Para as meninas que têm mais frio nas pernas, como eu, vale a pena os casacos de pena de ganso impermeáveis que vão até o joelho ou canela. Em conjunto com a bota, vocês não passarão frio. (em torno de 100 à 150 **)

** fora de promoção claro, na promoção pode ser encontrado bem mais barato, ou se vcs quiserem de marcas de griffe podem ser bem mais caros.

Para os dias mais frios o famoso ceroulão, tanto para meninos como meninas, têm alguns térmicos para acampamento em torno de 30 dolares, e funcionam mesmo. Para os dias mais amenos, tipo até 10 graus negativos, o ceroulao de "deizão" dá conta do recado, ou uma meia-calça mesmo.

Meias de lã grossas, ao invés de algodão, elas te aquecem e deixam seu pé transpirar, impedindo que congele, o que não acontece com o algodão.

Uma bota ou sapato à prova d'agua, comprado aqui, para andar na neve.

Sempre proteger as extremidades com luvas, gorro, cachecol ou a jaqueta bem fechada. Tem também o famoso cache-cou, que é um protetor de pescoço o qual vc pode puxar para que proteja até a altura dos olhos. Custa super barato, 1 dolar na dollarama, e é muito bom, eu uso direto. Ótimo para proteger a pele do rosto, principalmente das moças.

Abraços a todos,
Sandra ou Tixa.

Comentários

  1. Só temos a agradecer por existirem pessoas como vcs.
    Valeu pelas dicas.

    ResponderExcluir
  2. nossaaaa. sabe que também vou sofrer horrores, porque pas de voiture... eu nem dirijo!
    :P
    valeu pelas dicas das roupas. tou levando umas meias tri-fil que variam do fio 40 ao 110. pode ser que sejam fashion de usar num outono daí ou pelo menos usar por baixo no invernão. o difícil é ter calças largas...

    ResponderExcluir
  3. BEm legal as suas dicas, só fiquei assustados com o comentario sobre a neve de 4 metros em 2008. São 4 metros de altura num mesmo dia ou ao longo de todo o inverno?

    Já tou tremendo de frio!!!!!

    Valeu!!!!!

    ResponderExcluir
  4. uhauhasas...

    Até de imaginar o inverno em Québec eu já sinto frio também...

    Pelo que percebi nas dicas, no que se refere às roupas, você deixou bem claro que é melhor investir em compras aí... Obrigado pelas informações! ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas