J´attends ...


Olá , pessoal!

Realmente, esperar por sinais de fumaça do consulado é muito chato ... tá certo que não fazem 2 meses que a gente enviou os documentos da etapa federal, mas ... Acho que o meu computador já é capaz de entrar no e-cas e preencher os dados sozinho, de tanto que eu consulto para ver se o bendito endereço aparece. Como dizem por aí, quando o endereço aparece no e-cas, o pedido de exames está próximo.

Os nossos amigos receberam os pedidos de exames com uns 2 meses e pouco de processo federal. Então, a ansiedade vai aumentando e o desejo de poder decidir concretamente os nossos planos para os próximos meses. Atualmente, a única coisa que eu tenho feito com gosto mesmo é ir para as aulas de francês lá na Aliança Francesa.

Esta semana eu vou pegar uma nova declaração de antecedentes do Paraná, já que havia um erro na minha carteira de identidade e o nome da minha mãe estava grafado errado. Como a declaração saiu com o nome errado também, tive que enfrentar uma maratona para corrigir a minha identidade e solicitar uma nova certidão negativa na polícia ... Não recebi nenhuma carta do consulado reclamando, mas não vou dar bobeira e enviar os documentos corrigidos.

Alors, c´est tout!

Comentários

  1. Olá, enviamos nossos documentos do processo federal no dia 19/12 e até agora nada. Estamos no mesmo barco, e sabemos como é difícil esperar, tocar a vida e ficar na expectativa de receber os exames.

    Ricardo Malaman

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas