Se a montanha não vai a Maomé ...

Tá certo, eu sei que o ditado está invertido, mas não achei um modo melhor de expressar o que quero dizer ...

Estamos aguardando o pedido de exames médicos e, já que não recebemos cartas do consulado, a gente envia cartas para o consulado!

Explico: Eu tinha um pequeno problema na minha carteira de identidade, o nome da minha mãe estava escrito errado! Com isso, o atestado de antecedentes da polícia saiu com esse nome errado também. Não recebi nada do consulado reclamando, mas resolvi corrigir os documentos e reenviar.

Tudo seria mais fácil se eu tirasse uma carteira de identidade aqui no Paraná, mas preferi corrigir a minha identidade de São Paulo mesmo. Daí toca a ir pra Santos aproveitando férias e feriados para corrigir os dados e também pedir novos antecedentes aqui no Paraná. Tudo isso demorou quase 1 mês e meio!

Ontem finalmente peguei o atestado de antecedentes e hoje mandei o sedex para o consulado com uma cartinha em francês explicando a história, a cópia nova da carteira de identidade e os antecedentes do Paraná e de São Paulo, embora esse último não deva ser necessário, já que só morei em SP até os 15 anos de idade ...

Alors, c'est ça! À la prochaine!

Comentários

  1. Olá TAZ,

    É isso mesmo, a gente tem que correr atrás daquilo que se quer e que se precisa, nada melhor do que a sensação que vem depois não é mesmo? Sensação alívio ao saber que se venceu mais uma etapa, mais um desafio.

    O processo de imigração é isso, puro desafio e muita emoção do começo ao fim!

    Um grande abraço e boa sorte!

    Ricardo e Rosangela

    ResponderExcluir
  2. Olá! Obrigado pelo recado em nosso blog! Esperamos, com certeza, que nosso entrevistador seja, ao menos, alguém sensato kkkkkkk
    Vi em seu blog que já passou pelo pior =p
    Te desejamos muita força e sorte!
    Abraços e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Oi Taz, tudo bem?

    Que bom que seus antecedentes da Alemanha vieram rápido. Eu pedi o do FBI e veio rapidinho, sem complicações. Só esse agora que está me dando trabalho, mas tenho fé que logo receberei o meu atestado e a novela acabará :-)

    Quanto aos seus documentos, é bom mesmo já enviar para o Consulado. Eu mesma sabia que iria precisar deste atestado da Califórnia, mas fiquei enrolando... se tivesse tirado logo no início já teria resolvido este problemas. Mas... assim é a vida, na próxima vez eu aprendo rsrsrs

    Logo vocês receberão os pedidos dos exames, fiquem tranquilos.

    Abraços

    Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Relaxa mano!

    O pedido dos exames sairá ainda este mes hehehehe

    E como eu tinha dito, vai sair, com ou sem atestado.. O meu pediram para re-enviar alguns antecedentes e explicaçoes na segunda-feira e na sexta chegou o pedido dos exames, sem eu ter enviado o antecendete atualizado kkkkkk..

    Entao é esperar, esperar e esperar..

    abs!

    Su Jo e Cia

    ResponderExcluir
  5. Olá!!! Obrigada pela mensagem... :) gostei mto do seu blog e adicionei ao meu, ok?

    Abraço e espero que o pedido de exames chegue logo!!!

    Chez les Prest
    http://chezprest.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas