Centre Québec

Olá pessoal!

Ontem chegou a cartinha convocando oficialmente para a entrevista (antes eu tinha recebido um email). Já preenchi o formulário de resposta e enviei por fax confirmando presença.

Como fazemos francês na Aliança Francesa e na escola não temos contato algum com o francês ou cultura do Québec, decidimos que seria bom fazer o curso de preparação para a entrevista em uma escola aqui de Curitiba que se chama Centre Québec. A escola é de uma québecoise e prepara os alunos especificamente para imigração ... Vai ser bom para termos mais contato com o sotaque québecois e, é claro, passarmos por um treinamento psicológico pra entrevista.

Antes do curso, que começa hoje, já fizemos uma redação fazendo uma apanhado geral das nossas profissões, dos motivos que nos levam a imigrar e sobre a cidade destino. Ficamos contentes porque as nossas redações foram bem avaliadas e, a princípio, o parecer da professora é que estamos prontos para a entrevista!

Após as aulas de preparação eu posto as minhas impressões e dicas que ficar sabendo...

Alors, à la prochaine!

Comentários

  1. Olá Tina e Taz, vcs moram em curitiba, certo? Tb moramos, e estudamos no Centre Quebec. Sua entrevista sera dia 02/12, a nossa será dia 17/12. Tomara que dê tudo certo nas duas. Vamos tentar matner contato...

    Abraço.
    Ronaldo e Susana
    ronaldomacieljr@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bonne chance!!

    Muita calma e atenção que o francês vem fácil! :)

    Depois nos digam o resultado!!!!

    Abraços,

    Claudia

    ResponderExcluir
  3. Tixa e Taz,

    Que suspense! Como foi a entrevista?

    Dêem notícias!

    Dani Mello

    ResponderExcluir
  4. Boa noite! Amanhã começo o curso de francês no Quebec Centre. Gostaria de informações sobre a qualidade do curso, material didático... enfim, saber se o curso é bom mesmo. Obrogado

    ResponderExcluir
  5. Ezequiel,
    Bom, a minha formação formal de francês foi na Aliança Francesa, eu somente fiz a preparação para a entrevista, imersão e um curso de fonética no Centre Québec.
    Das aulas que eu tive lá, eu fiquei bastante satisfeito, a escola é bem organizada e tem bastante material do Québec e é passada bastante coisa da cultura québecois.
    Eu tenho vários amigos que fizeram os cursos regulares no Centre Québec e estavam satisfeitos e passaram na entrevista, mas como tudo em matéria de estudo, depende de cada um se esforçar também.
    Pode fazer o curso tranquilo que você vai estar em boas mãos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas