Fomos Convocados para a Entrevista!

Bonjour mes amis!

Hoje eu levei um susto muito grande ao abrir o email. Fomos convocados para a entrevista de seleção em 2 de dezembro!

Já estávamos conformados em ficar para a rodada de entrevistas de março/abril, já que tínhamos notícias que só iriam chamar para as entrevistas do fim de ano as pessoas que enviaram os dossiers até maio.

Agora é uma mistura de felicidade com medo, brrrrrr. Toca a estudar francês, preparar o projeto de imigração, estudar as perguntas e treinar o vocabulário para poder explicar o que fazemos aqui no Brasil, experiência profissional, o que queremos fazer no Québec, etc.

Como nós temos alguns amigos que vão fazer a entrevista antes de nós, poderemos saber melhor o que esperar dos entrevistadores desta rodada. As entrevistas até agora foram feitas por um senhor haitiano. Bom, o sotaque do haiti é mais fácil de entender do que o québecois ... experiência própria. Quanto estivemos no Québec, era mais fácil falar com os motoristas de táxi (que são a maioria haitianos) do que com o pessoal no mercado ou no metrô.

Bom, boa sorte a todos os que estão em vias de fazer a entrevista!

À Bientôt!

Update:
O nossos amigos passaram na entrevista. Agora, acho que eles podem dar risada, mas foi um sufoco ... Vejam aqui o relato.

Comentários

  1. Conseguimos!

    Foi dificil, mas deu tudo certo! CSQ em maos!

    vou postar no blog!

    Su Jo

    ResponderExcluir
  2. Valeu gente!

    seguinte, se vcs ja tiverem os doc da federal, ja levem tudo pq a embaixada fica praticamente ao lado do escritorio de quebec... Eu tentei fazer isso, mas deu na trave por causa dos antecedentes da PF que demoraram para sair... entao, sugiro que vcs vejam o da PF primeiro pq demora mais...

    bons estudos e vao tranquilos, vcs tem mais horas de frances que nós... vai ser "teta"!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas