Iniciando o Estudo do Francês

Olá, pessoal!

Como estudar francês é fundamental para ser aceito por Quebec, fomos à busca de uma escola. A opção "oficial" era a Aliança Francesa, mas havia o medo de ser institucional demais e com aprendizado lento. Encontrei na internet uma escola chamada Centre Québec aqui em Curitiba, que ensina o francês falado na nossa província destino. Infelizmente, parecia que não havia nenhuma turma iniciando naquela época.

Já que não estava encontrando uma opção disponível, resolvi ligar na Aliança Francesa e, para a minha surpresa, haveria um semi-intensivo iniciando nas semanas seguintes. Pronto! Resolvemos confiar na tradição da AF. Hoje, sentimos que foi uma boa decisão.

Começam as aulas e descobrimos outros colegas que também iriam tentar o processo de Quebec. Inclusive, havia um casal que havia morado na parte anglófona por algum tempo e decidiu tentar o visto permanente em Quebec. As aulas da AF foram uma (boa) surpresa, o ritmo do semi-intensivo foi muito bom e o método (Tout Va Bien) bastante dinâmico.

Atualmente, estamos cursando o terceiro módulo do básico e completaremos as famingeradas 150h em maio, após as quais, enviaremos os documentos (Buenos Aires ou São Paulo ?), enquanto cursamos o primeiro módulo do intermediário. A previsão é que teremos uma carga horária de no mínimo 200h quando da entrevista. Provavelmente mais do que isso, já que a entrevista pode demorar bastante.

Então é isso, estamos na fase do estudo. A próxima será a do embrulho do estômago de tanto esperar uma resposta ao envio dos docs, data da entrevista, etc. Mas vamos com calma, um passo após o outro.

Até a próxima! Acho que estou muito prolixo ...

Comentários

  1. Olá!
    agradecemos pela torcida e visita no blog e desejamos boa sorte e empenho no curso de francês. Um dica, vá até algum sebo e compre uma gramática prograssiva de capa azul, sempre tem por aí e pela metade do preço. Complementem o estudo com ela, é muito boa e vcs vão sentir uma diferença na hora da aula.
    Ah, e bem vindos ao clube dos blogueiros,
    Um abc,
    Camila e Jroberto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas