A Saga do Roteador WiFi

Olá, pessoal!

Então, no post anterior eu relatei a minha aventura de trocar o telefone + internet para a Vidéotron. Agora, uma pequena contiuação da história "do lado da Vidéotron"... (ainda não recebi o tal "kit devolução de modem" da Bell).

Eu tinha mencionado que para fazer a mudança de endereço com a Vidéotron tinha sido um pouco enrolado. Aquilo foi fichinha em relação à minha aventura para conseguir um roteador WiFi com preço promocional...

Quem tem internet com a Vidéotron sabe que o modem deles não tem WiFi integrado. Assim, temos que pendurar um roteador wireless se quisermos ter uma rede sem fio. Durante a minha pesquisa para trocar de companhia, eu vi que eles estavam oferecendo o roteador para compra pela metade do preço. Olhando na internet, eu vi que o preço estava realmente bom e resolvi comprar o roteador.

Aqui entra um parênteses. Eu trouxe o meu roteador DI-524 velho de guerra do Brasil e ia usar ele (acabei tendo que usar umas semanas), só que o dito cujo é um roteador 802.11b/g. Essa tecnologia é um pouco antiga e tem uma capacidade de transferência insuficiente para algumas aplicações, como assistir filmes em HD no XBOX conectado ao Media Center do computador. Pra isso, ou eu ligava o computador E o XBOX com cabos ethernet ou arranjava um roteador wireless 802.11n. Então, o tal roteador da Vidéotron era tudo o que eu queria.

No dia que eu contratei o serviço de internet, o atendente disse que não estava conseguindo fazer a "venda" do roteador com o preço promocional e falou para eu fazer o pedido pelo site no dia seguinte. Assim o fiz e o pessoal da Vidéotron me ligou para ver os detalhes. Como o serviço de transferência ainda não tinha sido feito, a atendente me aconselhou a não fazer a compra e esperar a instalação da internet pois, se ela fizesse a compra no sistema, poderia acontecer do sistema cancelar a visita do técnico e querer agendar para outro dia, já que ele iria trazer o roteador com ele. Assim, eu deveria esperar a instalação da internet, e fazer a compra DEPOIS. Dessa forma, o roteador seria enviado pelo correio.

Fiquei intrigado, mas tudo bem. Instalação feita, ligo de novo e digo que quero comprar o roteador com o preço promocional. Dessa vez foi rápido, o atendente disse que estava tudo certo e que eu deveria receber o dito cujo até o fim da semana. Chegou o fim de semana e nada ... passou mais outra semana ... e nada ainda. Deu três semanas e nada de roteador. Resolvi ligar pra saber o que estava acontecendo.

Expliquei a história e o atendente viu que não havia nenhum roteador encomendado pra mim e disse que ia fazer o pedido. Um instante depois ele pede para eu esperar. Na volta, me disse que não poderia fazer a venda do roteador em promoção porque eu já tinha usado uma outra promoção! Na verdade, eu contratei o serviço de internet com uma velocidade maior, com preço maior e, que por acaso, estava dando o primeiro mês de graça. Mas não foi por causa da promoção que eu contratei esse serviço. Foi por causa da velocidade e da quantidade de dados! Reclamei que ninguém tinha dito que eu não poderia comprar o roteador em promoção no momento que eu escolhi o serviço.

Isto posto, toca a esperar mais enquando o belezão lá ia falar com alguém. No retorno, ele vem com uma história de querer que eu alugasse o roteador, já que não estava dando para me fazer o preço promocional. Não aceitei e disse que só queria efetuar a compra pelo preço promocional (equipamento alugado é uma droga, a gente não tem acesso a algumas configurações e não podemos trocar o software, por exemplo. Tive esse problema como modem da Bell).

Mais uma espera e o atendente volta resignado falando que, tudo bem, ele ia mandar o roteador pra mim com preço promocional até o fim da semana. ARRE! Sexta-feira, chegando em casa estava lá o aviso dos correios para pegar o roteador. Ontem eu desliguei o meu fiel DI-524 e liguei o novo roteador DIR-825. Agora estamos com rede 802.11n em casa e eu posso, finalmente, usar o Media Center com o XBOX, além de ter uma transferência de dados mais veloz entre as máquinas aqui em casa. Eu ainda tenho que fazer umas otimizações, mas pelo menos o roteador "deu no couro".

Então é isso, pessoal! Tem que ficar por dentro das promoções desse povo e falar com os atendentes com a página da empresa aberta, senão os "bidus" tentam te enrolar ... Eu vou deixar vocês com um review falando o roteador que foi o centro da confusão:

Comentários

Postagens mais visitadas