É Bom para o Moral

Salut, mes amis!

Então ... quem foi criança nos anos 80 deve se lembrar da Rita Cadillac, ainda como chacrete. Depois ela se lançou como "cantora" e o seu maior sucesso é uma música chamada "É Bom para o Moral". Ela causava furor nas penitenciárias, como retratado no filme "Carandiru". Eu ia até colocar a cena aqui mas é "meio muito" para este blog de família.

Pois bem, para os esquecidos, segue um vídeo de 1985 com a moça mostrando os seus talentos ... o post segue depois do vídeo.



Eu sempre achei que essa música fosse original em português. Esses dias, estava ouvindo a rádio (Rock Détente, cujo nome mudou recentemente para Rouge FM), notei que estava reconhecendo uma música, embora cantada em francês. E não é que era a Compagnie Créole, um grupo com integrantes da Guiana Francesa, cantando a versão original "C'est bon pour le moral":



Quem mora no Québec provavelmente conhece a Compagnie Créole, pelo menos "de nome". Eles cantam uma música que é bastante tocada no fim de ano, por ser muito alegre, é a "Ça fait rire les oiseaux":



Não tem como ficar de cara feia ouvindo a Compagnie Créole ...

À la prochaine, les copains!

Comentários

Postagens mais visitadas