Calor! Finalmente ...

Salut, mes amis!

Pois então, finalmente resolveu fazer um calorzinho por estas bandas, como atestam as fotos que eu tirei do termômetro aqui em casa na sexta-feira. Acho que quem trouxe o calorzinho pra cá foram os nossos laissez-passer do Festival d'Été que chegaram pelos correios, uhu! Este ano eu quero ver o show do Elton John, Joe Satriani, Marie-Mai e John Fogerty. Vou ver o Metallica só porque é depois do Satriani, senão não me daria ao trabalho de me deslocar, raivas antigas por causa do Napster ...

Mas voltando ao assunto preferido dos canadenses: Este ano, o finalzinho do inverno está bem longo. É até engraçado ver a cara da menina que dá a previsão do tempo na Radio Canada ... ela nunca tem boa notícia pro pessoal ficar feliz ... O que nos reconforta é que até os québécois estão achando muito frio para esta época do ano, o que nos assegura que não é sempre assim. Ontem mesmo um casal de amigos veio aqui em casa (o "marido" é québécois) e estávamos conversando sobre o assunto. Este ano, a primavera está mais fria, o ano passado estava mais quente e o retrasado foi normal.

Mas pelo menos não há sinal de neve e as árvores estão cheias de brotinhos e folhinhas. Nos gramados, o pissenlint (dente de leão, ou serralha) está todo viçoso :)

Em abril, a gente passou uns dias no Brasil. Tenho que fazer as minhas considerações, mas estou deixando a cabeça esfriar, senão vou malhar demais o judas, hehehe!

À bientôt!

Comentários

Postagens mais visitadas