La Peruche Calopsitte

Bonjour, les gars!

Pois então ... nem emprego temos ainda e arranjamos um bico pra alimentar. É que semana passada a gente comprou uma calopsita!

Nós tínhamos vontade de ter uma calopsita desde o Brasil mas, por causa do processo de imigração e da impossibilidade de trazer aves para o Canadá, esperamos chegar aqui antes. Vendo no blog do Marcelo e da Val que eles compraram uma calops logo após chegar ao Canadá, resolvemos fazer o mesmo.

Sem mais delongas, vejam a cara da safada:



A gente queria comprar uma calopsita com plumagem padrão, que é cinza com detalhes em amarelo em branco, mas acabou que a gente escolheu essa menina aí (por enquanto, achamos que é uma mocinha, vamos ver daqui a alguns meses ...) com uma plumagem chamada "arlequim". Esse é um bichinho bastante carinhoso e carente ... adora ficar junto da gente e faz um escândalo se percebe que tem gente em casa e não estamos junto dela ...

Nos primeiros dias, ela estava mais assustadinha, mas depois de uma semana, ela está muito folgada, até dorme com a cabecinha pra trás no ombro da gente, hehehehe. Pra quem somente lê isso, parece bobo, mas só vendo o bichinho ao vivo pra se encantar (com a gente foi assim no Brasil).






É engraçado quando ela quer fazer carinho na gente, fica parecendo uma galinha choca fazendo um barulho e encostando a cabeça na gente, huhauhauahuahua.



Sábado a gente resolveu dar um banho nela. Colocamos um potinho com um pouco de água na pia do banheiro e botamos o bicho dentro. Ela se transformou, ficou agachadinha piando e abrindo as asinhas pra gente borrifar água nela. Com uma imagem vale mais que mil palavras, taí o vídeo registrando o primeiro banho da moça:



C'est tout pour l'instant!

Comentários

  1. Oi!!!

    Fiquei muito feliz em ver que mais um bichinho foi adotado por pais que se preocupam e que darão muito amor... Pena que vcs estão longe e os nossos calops não poderão se encontrar, né?

    Incentive sempre seu bichinho com assovios de músicas que vcs gostam (não se esqueçam, uma vez que eles aprendem, é todo dia a cantoria... hahaha...). Vão observando se é realmente "ela" - com o meu calops ocorreu o erro de sexo, no começo achavamos que era "ela", e depois de 6 meses descobrimos que era menino! hahaha... Se falar muito ou cantar, dizem que é mais fácil ser menino, pois as garotinhas quase não falam. Desconfiem!
    Divirtam-se com o novo bichinho e boas festas no frio canadense.

    Parabéns pela imigração e pelo novo filhote. Qualquer dúvida é só passar pelo blog e perguntar.

    Bjos,

    Val

    ResponderExcluir
  2. a melhor frase "acho que já tá bom, coitada" hua hua hua.. que coisa fofa.... muito tchuca

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas