Infornúnio!


Bonjour, mes amis!

Não, nada de ruim aconteceu por aqui ... só resolvemos contar as peripécias que antecederam o nosso embarque para Québec.

Pois bem, após o nosso último dia de trabalho na empresa, resolvemos dizer adeus ao sol e fomos pra Natal passar uma semaninha, porque pobre também é filho de Deus e merece se divertir um pouco. Na volta, acabou a moleza e toca a arrumar os preparativos da viagem.

Primeiro, toca a fazer uma revisão na dentadura pra não ter que pagar dentista no Québec ... vários dias substituindo obturações antigas, fazendo umas novas, limpando as placas dos dentes, etc. Também tivemos a nossa via crucis nos cartórios pra arrumar a documentação do nosso apartamento, assinar contrato na imobiliária pra eles alugarem, além de fazer procurações pra qualquer imprevisto. Lá na escola, os nossos históricos e ementas em inglês saíram na última semana ...

Como compramos passagem só de ida pela Air Canada, tivemos direito a 3 malas de 32kg cada um, além da bagagem de mão. Assim, toca a fazer a triagem do que iria conosco, o que mandaríamos no futuro, o que seria vendido, o que seria doado e o que seria jogado fora ... essa é uma parte chata. Ficamos tropeçando em sacos, malas e caixas por uns bons dias. Depois de tudo classificado e "organizado", chegou a hora da mudança ... ficaríamos a nossa última semana na casa da sogra ...

Imaginávamos que a mudança seria tranquila, que não teria muita coisa ... ledo engano .... faltou espaço no caminhão e, no decorrer da semana, eu fiz umas 5 viagens com o carro completamente lotado de coisas miúdas. Mudança no sábado e viagem pra nos despedirmos da minha mãe em Peruíbe no domingo e voltando na segunda porque .... como eu era síndico, tinha que "passar o abacaxi" pra frente e fazer uma reunião de condomínio na segunda à noite, sendo que fiquei de passar os detalhes de como funcionava o condomínio para a nova síndica na quarta, véspera da viagem, ufa!

A gente já tinha aberto conta no HSBC do Canadá e feito a transferência, mas na última hora, percebemos que só tinhamos CAN 25$ de sobra da nossa viagem de reconhecimento no ano passado e decidimos arranhar dinheiro em espécie. Infelizmente, esse dólar canadense é considerado "moeda exótica" pelas casas de câmbio e estávamos meio desconfiados que não daria tempo de conseguir comprar antes da viagem. Por sorte, lá na Confidence eles tinham o valor que a gente queria e fomos buscar na terça feira, antevéspera da viagem (pagamos 1,78 R$ por CAN, enquanto que no HSBC, as tranferências estavam saindo por 1,67 R$ por CAN ...).

Terça à noite, o Fabiano (amigo da época do curso técnico) e família foram fazer uma visita pra gente e comemos uma pizzada. Na quarta feira pela manhã, fui pegar uma declaração na empresa e, à tarde, fomos no cartório para agilizar as procurações e na Aliança Francesa pegar as declarações para o reembolso de francês pelo governo do Québec e ao shopping pra comprar algumas roupas.

Quinta feira, dia da viagem, toca a ajeitar as malas e verificar os últimos detalhes. O sogrão foi incumbido de achar borrachas novas pra nossa ..... panela de pressão, hehehehehe. Almoçamos e fomos para o aeroporto em dois carros pra levar todas as malas ...

Ufa! E assim foram os nossos últimos dias no Brasil. A viagem em si e a festinha de bota fora que os nossos amigos fizeram ficam pra outros posts.

À la prochaine!

Comentários

  1. nossa! foi mesmo corrido! mas pelo visto deu certo, né?

    quando aos CANs... cara, é mais fácil achar iene. uma loucura isso! mas que bom que conseguiram, mesmo com essa taxa bizarra de câmbio turismo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Casal! Realmente essa parte de sair do ape e vender as coisas é muuuuuito chato, estamos fazendo isso agora...ficaremos um tempo na praia no ape dos meus pais, afinal, ainda temos 2 meses p/ a viagem...mas temos coisas que não sabemos onde iremos colocar...não consigo vender...precisamos levantar mais $ p/ comprar as coisas aí....é fogo! mas faz parte de todo o "processo de mudança", né?! e vcs. como estão aí???? já estão na casa nova? bjos mariane

    ResponderExcluir
  3. ae... agora ja estao "entregues" e pode-se dizer que já estao "instalados" hehhee

    bem vindos ao canadá!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas