Voilà le Visa!


Olá Pessoal!

Pois então ... finalmente os nossos vistos chegaram!

Estava eu lá no serviço quando a zeladora do prédio me liga (eu sou o Síndico) dizendo que o tal pacote que eu estava esperando tinha acabado de chegar. Como estou calejado e desconfio de qualquer notícia, pedi pra ela confirmar o rementente ... Consulado Geral do Canadá. Ueba!!!! Confesso que foi difícil esperar a hora de voltar pra casa, heheheehe.

No envelopão, vieram os nossos passaportes com os vistos, uma cartinha de explicações e os formulários da Confirmation de Résidence Permanente, que deverão ser assinados somente ao entrar no Canadá.

O E-CAS está indicando "decision made" e isso quer dizer que o nosso processo chegou ao fim. Agora vem a imigração propriamente dita ...

Bom, os vistos foram emitidos dia 31/julho, mas acho que o estagiário lá estava com preguiça e só postou o envelope no dia 04/agosto ... e eu roendo as unhas aqui.

À bientôt!

Comentários

  1. iupi!!!

    eba!!!

    yhu!!!

    owwnnn!!!

    parabéns!!!!!

    :o)

    ResponderExcluir
  2. parabéns pra vcs.... deve ser realmente muito emocionante essa reta final, eu e minha esposa ainda estamos aguardando o pedido de exames.
    boa preparação e que seus planos sejam bem sucedidos.

    []'s
    afbernardi

    ResponderExcluir
  3. Olá Taz,

    Conheci o blog de vcs através da comunidade brasil quebec, estou ainda no inicio do processo, estudando frances e fazendo as pesquisas, vi no seu timeline que vcs foram ao Quebec antes de mandar a documentacao, tambem pretendo fazer isso para conhecer o local, vcs acharam válida a experiencia? é que muita gente me diz pra nao gastar esse dinheiro e mandar a documentacao logo de uma vez, fico bastante em dúvida, foi importante pra vcs terem ido pra lá antes? Obrigada e parabéns pelos vistos!!!!!

    Thaís

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thaís ... não consegui um email seu para responder, então, vamos ver se vc vê a resposta aqui ...
    A gente viajou para o Québec após enviar a documentação e antes da entrevista. Se vc já tem o nível de francês adequado e os documentos, não espere ... mande logo os docs. Se for possível fazer uma viagem de reconhecimento, é muito bom e conta muito na hora da entrevista. Vcs podem fazer como a gente, enviar os docs e antes da entrevista passar ao menos 2 semanas no Québec. Garanto que isso dá vários pontos na hora da entrevista ...
    Boa sorte no processo!

    ResponderExcluir
  5. oi casal, obrigada pelo comentário sobre os passaportes. eu estava com uma lógica daquelas, mesmo. além disso, ficar esperando "parada" estava me dando nos nervos, então estou resolvendo quilos ed pequenas coisas que acabam sendo importantes. espera ativa é melhor!
    postem notícias assim que der!

    []s
    p

    ResponderExcluir
  6. Oi Taz, quero fazer exatamente isso, enviar a documentaçao e viajar antes da entrevista, acho que vai até ajudar com o sotaque quebecois.
    Obrigada pela dica.

    thais

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas