Solidários Na Dor

Salut, mes amis!

Pois é .. incrível perceber a quantidade de gente que tem início da etapa federal em janeiro. Nos comentários do blog, nas listas de discussão, na comunidade Brasil-Québec ... todo mundo quer saber: "Cadê o pedido de exames médicos?".

O clima do pessoal já está beirando ao desespero, ainda mais quando nos lembramos que o deadline da carta de abertura é de 10 meses. Antes disso, se ligamos para o Consulado (como alguns já fizeram) antes desse prazo, recebemos orientação de esperar. Falar é fácil!

Hoje surgiu um "ruído" na lista de discussão dizendo que existiam duas pessoas de janeiro que haviam recebido o pedido de exames, mas era alarme falso ... eram pessoas de dezembro.

Alors, ce qu´on doit faire c´est attendre ... encore ...

Demain, on aura un bavardage à L´Alliance Française à Curitiba avec un professeur du Québec qui va parler sur "La Survie du Français au Québec". Je crois qu´il sera très intéressant de discuter à propos des origines du joual ...

À bientôt, mes amis!

Comentários

  1. a ansiedade é algo normal....

    quer legal o professor do quebec... ;) beijocas

    ResponderExcluir
  2. aguardar, aguardar... imagino que eles vão juntar um "bloco" de gente pra processar lá pra junho ou julho. o chato é o lance dos antecedentes, né? espero que ao menos isso já tenham olhado, pra não termos o trabalho de tirar outros...

    boa sorte na espera. bons estudos e vamos em frente!

    ResponderExcluir
  3. Solidários mas não solitários!!!

    :o)

    ResponderExcluir
  4. Poxa vida achei que a minha espera estava chegando ao fim...mas depois do seu relato vejo que está só no começo...somos mais uma casal "solidário na dor da espera"...rsrs, nosso processo foi entregue no consulado em 30/03/09, início em 02/04/09...bom então acho que temos um bom tempo de espera ainda....mas se recebermos algo antes aviso vcs e publico na comunidade Brasil-Québec, assim todos terão um parâmetro...bom eh isso PACIÊNCIA e até mais.
    Carol e Renato

    ResponderExcluir
  5. essa espera está agustiante mesmo! estamos na mesma, viu? =/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas