J'en ai marre!

Salut à tous!

Realmente ... mais de 100 dias de espera pelo pedido de exames médicos. Assim não dá! Parece que o consulado resolveu só tratar do povo do processo federal simplificado (segundo as novas regras). Pior que a gente só o povo do processo federal de antes das mudanças das regras.

É ruim ficar nessa espera porque começa a ficar em cima da hora para se organizar para chegar no Québec em uma época boa. Sem o visto não temos nada e não dá pra fazer muitos planos. Somando a tudo isso, estamos aturando umas situações na empresa que a gente não aturaria se não fossemos imigrar.

Mas nem só de desgraça e reclamação vive o mundo. Nesse período de espera, eu me increvi na francisação on line e começamos as atividades. É bem legal! Também soubemos que a Aliança Francesa de Curitiba assinou o acordo com o MICC para ser uma escola reconhecida pelo governo do Québec, para fins de reembolso de cursos realizados após a obtenção do CSQ. Pelo menos vamos conseguir um reembolsozinho, hehehe.

Alors, c'est tout! Bonne chance (et de la patience) à tous!

Comentários

  1. Nossa é fogo... eles bem que poderiam dar "um gás" e mandar bala no processo do pessoal antigo né... :( boa sorte anyway... taty

    ResponderExcluir
  2. Estamos na mesma sala de espera.Desses pedidos de exames médicos que não chegam nunca! Tava indo tão rapidinho e parece que agora em abril o consulado deu uma relaxada... Só nos resta a dificil tarefa de aguardar? rs rs rs
    Um abraço!
    Gi

    ResponderExcluir
  3. Dificílima por sinal...

    Abraços
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  4. terrível! estou com uma crise de ansiedade absurda, estou ficando doente direto, e olha que nem entrei na fase de realmente "esperar". e meus amigos do simplificado passando a frente!
    :)
    aguardemos, é o que podemos fazer.

    ResponderExcluir
  5. Nem me fale em espera!! A Aliança de Salvador assinou essa parceria também, mas pelo o que eu li achei meio obscuro. Será que vai rolar mesmo??

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. nossa, mandei meus docs. dia 19 de janeiro e até agora nada tbm.

    Vou ficar de olho no seu blog pq os pedidos de exame meu e da minha esposa devem chegar 4 dias depois do seu . Chegando atualize, por favor, hehe.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Esamos vivendo a mesma ansiedade! Já ligamos pra lá duas vezes e eles só nos dizem para guaradar! estamos com a time line bastante parecida... Enquanto isso vamos dando tchauzinho para os amigos que partem, já que alguns receberam o pedido de exames 2 meses depois! Vai entender...

    Vamos aguardar!
    abraços,
    Gabriela e Batone
    gabriela.tv@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas