Antecedentes Criminais - Alemanha

Olá pessoal!

Com o CSQ na mão, estamos providenciando a documentação do federal. Só não o fizemos antes por causa da sobregarga de atividades ... então priorizamos a obtenção do CSQ.

Um dos documentos a serem enviados ao consulado para pedido do visto é a certidão de bons antecedentes. No Brasil, temos que fornecer 3 certidões, sendo que 2 podem ser tiradas na internet mesmo.

Além das certidões do Brasil, se você morou mais de 6 meses em um outro país após ter completado 18 anos, tem que fornecer a certidão de antecedentes desse país também. No nosso caso, temos que fornecer certidões da Alemanha, já que moramos 1 ano e meio por lá.

Para tirar essa certidão, tivemos que ir no consulado (honorário) da Alemanha aqui em Curitiba para pegar a assinatura do Cônsul, autenticar o documento de pedido de antecedentes. Tivemos que mandar o pedido para Alemanha juntamente com o pagamento (sorte que eu tinha alguns Euros lá em casa ...). Agora só nos resta esperar ... Achamos que vamos ter que aguardar mais ou menos 1 mês, já que o pedido é processado em umas 2 semanas e eles vão enviar pro nosso endereço.

O chato depois é ter que levar pra um tradutor juramentado, já que o documento virá em alemão ... Se alguém precisar fazer a mesma coisa, seguem alguns links pra esclarecer:

Página do Consulado da Alemanha em São Paulo
Página do órgão responsável pela emissão do documento na Alemanha

Alors, à la prochaine!

Update: PQP ... os documentos saíram bonitinho daqui do Brasil e agora está acusando que emperrou na Alemanha ... endereço insuficiente. Cabe salientar que eu coloquei exatamente como indicado no formulário e no site do Bundeszentralregister ...

Update 2: Será que foi entregue mesmo? Estranho o doc passar duas vezes na alfândega na Alemanha, conforme escrito no rastreamento. Por enquanto, só nos resta esperar e torcer ...

Comentários

  1. olá
    pergunta
    demorou muito para chegar o antecedente alemão?
    grato

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas