Arre!

Salut, mes amis!

A semana que passou foi bastante profícua.

1 - Terminei o documento de qualificação do meu mestrado, agora é apresentar e fazer o trabalho. Ano que vem, mais ou menos nessa época, terei o título de Mestre! Chique no úrtimo. Espero que valha pra facilitar a entrada na OIQ ...

2 - Tirei o meu novo passaporte! Depois de três meses esperando a data agendada pela polícia federal ... Bom, eu preferia o passaporte antigo ...

3 - Conseguimos passagens para Montréal e Ville de Québec no fim de Julho para fazermos uma viagem de reconhecimento, ver a cidade, os arredores, os supermercados ... Aproveitaremos pra fazer um curso de francês pelas manhãs em Montréal.

4 - Sábado foi a prova final do B3 na Aliança Francesa. O interessante é que a professora que me aplicou a prova oral está indo para Québec em junho num programa do ministério da cultura de Québec pra divulgar mais a província nas escolas da AF. Amanhã começo no I1 ... quem diria! Este trimestre eu não estudei muito a gramática, mas li um monte. Ao todo, foram 6 livros e uma penca de Asterix ... Tá certo que eram livros para nível básico, mas a gente tem que começar por algum lugar, não é?

Bom, acho que semana que vem a gente envia os docs para o escritório pra começar o processo "de verdade". Haja coração!

Alors, à bientôt!

Comentários

Postagens mais visitadas